4 formas de moldar o futuro: Lições da Web Summit

4 formas de moldar o futuro: Lições da Web Summit

O Web Summit ocorreu em Lisboa e reuniu especialistas da área entre os dias 4 e 7 de novembro de 2018. Por isso, viemos inspirados partilhar algumas ideias e insights que poderão ser úteis no futuro. Confira!

Sua empresa precisa ter um propósito – Mais do que apenas negócios

Rick Ridgeway é VP de assuntos ambientais da Patagônia. Sua empresa doa 1% de seus lucros para projetos ambientais e faz parte de suas despesas anuais. No evento, deu insights pessoais de sua vida e experiências que fizeram a empresa ser como é.

Explicou que atividades ambientais, como oferecer donativos para limpar rios, proteger as florestas, encorajando a redução e reúso de produtos são apenas alguns dos pontos que ajudam a ser confiável e ter um propósito.

Ele ainda indagou a pensar no lado mais humano e na preciosidade da vida como parte do raciocínio dos negócios.

https://www.youtube.com/watch?v=vGUdvwHUAXw

Tenha certeza que está ouvindo todo mundo

Katharina Borchart, chefe de inovação aberta da Mozilla fez uma palestra inspiradora sobre o valor habilitado pela voz.

Em poucos meses, a empresa conseguiu criar o segundo maior conjunto de dados de voz por meio de uma abordagem descentralizada de código aberto.

A habilitação de voz para a internet representa uma enorme mudança de paradigma de interação. Eles lançaram o projeto Common Voice, com dados gratuitos disponíveis em vários idiomas.

Como todo projeto de código aberto, depende da entrada de pessoas, mas tem um benefício incrível: qualquer pessoa pode fazer uma contribuição com sua voz.

O projeto tem o objetivo de apoiar a abertura da Internet para todos, oferecendo conteúdos específicos para pessoas analfabetas e pessoas com deficiência.

https://www.youtube.com/watch?v=RJdKQm_dt2A

Nós precisamos de uma web melhor

Isso é o que disse o Sir Tim Berners-Lee, fundador da WWW. Afinal, a web foi criada para servir o humano. Ele mencionou o discurso de Al Gore e seu apelo em 2017 para que a comunidade tecnológica salvasse o planeta.

Voltando a ideia de que a internet surgiu para reunir pessoas e tornar o conhecimento acessível de forma gratuita. Para a web se tornar aberta, diversificada e acessível.

https://www.youtube.com/watch?v=lkzNZKCxMKc

Robôs são excitantes, mas o que mudará nossa vida no futuro será não ter carro

Em um futuro próximo, o transporte pessoal fundirá entre o público e o individual. Calma, vamos explicar.

Os carros elétricos e sem motorista já foram desenvolvidos e testados. Com o desenvolvimento da IA, o próximo passo serão os carros autônomos. Eles poderão levar e buscar as pessoas de forma prática e útil. Então, qual o motivo de ter um carro?

Será menos estressante e melhor para o meio ambiente, além de nos livrar de gastos com manutenção, seguro, compra e venda.

Através dos insights de profissionais podemos ter uma ideia de como o futuro será. Deixe um comentário nos contando quais suas expectativas quanto as previsões.

Deixe uma resposta

Fechar Menu