New Relic faz parceria com CoScale para melhorias em Containers e Kubernets

New Relic faz parceria com CoScale para melhorias em Containers e Kubernets

Em outubro de 2018, a New Relic anunciou o sucesso da aquisição da tecnologia belga CoScale para melhorar e experiência nos monitoramentos de serviços de conteiners, além da contratação de uma equipe especial.

A equipe contratada pela empresa foi a mesma por trás do desenvolvimento do CoScale e  recentemente foi considerada pela consultoria Gartner como um ótimo recurso para avaliar o desempenho, analytics e conteiners.

Para desenvolver a nova ferramenta, a equipe conta com nomes de peso, como os co-fundadores da CoScale, Stijn Polfliet e Frederick Ryckbosch. O objetivo é encontrar uma visão moderna de arquiteturas e softwares compatíveis com as empresas que utilizam microsserviços e conteiners em suas operações.

Os desafios do mercado

De acordo com os recentes levantamentos realizados pela consultoria Gartner, as organizações empresariais planejam aumentar as aplicações nos serviços de conteiners em suas operações no próximo ano.

A pesquisa realizada em dezembro 2017 apontou que 78% das entidades empresariais implementariam os serviços nas produções dentro de 24 meses. Em 2016, apenas 19% consideravam aplicar os serviços em suas operações.

Inovações para o mercado

Diante do competitivo cenário do mercado, a New Relic almeja incorporar os recursos e a experiência da equipe do CoScale para realizar inovações em suas plataformas para gerar um ambiente de produção ampla e dinâmica.

A princípio, as inovações de recursos estarão mais focados no New Relic Infrastructure para evoluir o monitoramento de arquiteturas modernas, especialmente os serviços de conteiners, microsserviços e Kubernetes e oferecer uma nova experiência de monitoramento no setor.

Duplicação no Kubernetes

Com a aquisição tecnológica e a contratação dos idealizadores do CoScale, a New Relic pode duplicar seus investimentos de carga de trabalho de monitoramento em execução no Kubernetes, que hoje é um padrão no gerenciamento de aplicativos da plataforma.

Atualmente, a New Relic monitora o Kubernetes, Google Kubernetes Engine (GKE), Amazon Elastic Container Service for Kubernetes (EKS), Microsoft Azure Kubernetes Service (AKS) e o RedHat OpenShift. A expectativa é ampliar e expandir os recursos nessas ferramentas.

Quando se trata de monitoramento de serviços de conteiners em Docker, Kubernetes e OpenShift, a CoScale é indiscutivelmente a ferramenta mais impressionante, e por consequência natural, também líder no mercado. É esperado que a ferramenta também possa atender o New Relic DevOps.

Trabalho conjunto

De acordo com Stijn Polfliet, a equipe da CoScale está muito entusiasmada para realizar esse projeto, afinal, a New Relic é líder em monitoramento de aplicações e infraestruturas modernas e a visão das duas empresas são incrivelmente alinhadas.

Para o co-fundador de empresa belga, proporcionar maior e melhor visibilidade e desempenho em arquiteturas modernas é empolgante.

Embora os termos do acordo entre as duas companhias não tenham sido divulgados, as equipes desenvolverão os projetos conjuntos nas dependências do Centro de Desenvolvimento Europeu New Relic em Barcelona, Espanha, além de terem a ambição de consolidar sua tecnologia nas empresas europeias.

Enquanto os resultados desse trabalho em conjunto não surgirem, o que resta para o mercado é a expectativa do fruto que virá de duas companhias líderes no setor.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe.

Deixe uma resposta

Fechar Menu