O PRTG Network Monitor monitora todos os sistemas, dispositivos e aplicativos de sua infraestrutura de TI. Tudo o que você precisa está contido no PRTG, e ele é uma das principais ferramentas de monitoramento do mercado.

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos, controlando tudo na sua infraestrutura, incluindo LANs, WANs, servidores, websites, aplicações e muito mais.

Ela é indicado para controlar tempo de carregamento e taxas de transferência, tanto do servidor que hospeda sua aplicação, quanto dos navegadores dos usuários que a acessam. Também aponta o tempo gasto em banco de dados, analisa consultas lentas e solicitações na web, fornece monitoramento de tempo de atividade e alertas e coleta de erros de aplicativo entre outras funcionalidades.

O PRTG é utilizado pro mais de 200.000 administradores em todo o mundo.

Faça um orçamento do PRTG Network Monitor

Quer saber mais sobre o PRTG Network Monitor

Como funciona o PRTG Network Monitor

O PRTG Network Monitor foi criada para ajudar equipes multifuncionais a enfrentar o desafio de monitorar software de produção complexo.

Atualmente, um número cada vez maior de empresas depende de suas redes para o compartilhamento e a administração de dados. Essas redes configuram a espinha dorsal de uma base de comunicação para todos os processos empresariais.

Uma rede que não funciona direto, com congestionamento de dados ou queda de energia pode atrapalhar qualquer negócio a longo prazo. Através de um monitoramento contínuo do servidor e da rede, é possível que problemas sejam encontrados e solucionados, antes que causem danos ao sistema:

Evite falhas de desempenho e proporcione maior qualidade de serviço, através de uma atitude pró-ativa.

Reduza os custos comprando apenas o hardware de que necessita e aumente seus lucros reduzindo o período de inatividade.

Não se preocupe, pois se você não receber alertas do PRTG é sinal de que todos os componentes estão funcionando perfeitamente.

Status de todos os dispositivos e aplicativos em um piscar de olhos
Todos os recursos do servidor em resumo

Principais funcionalidades do PRTG Network Monitor

– Monitoramento de serviços de nuvem

– Monitoramento de largura de banda

– Monitoramento de site

– Uptime

– Carga de CPU

– Uso de memória

– Uso de disco rígido

– Solicitações de base de dados

– IOT: simples, fácil e poderosa ferramenta para monitorar Tudo que deseja através de sensores que transmitem os dados pela internet.

vantagens-prtg

Monitoramento PRTG Network Monitor

O PRTG roda no Windows dentro da própria rede coletando estatísticas das máquinas, softwares e dispositivos que você mesmo selecionar.

Isso facilita o reconhecimento de todos os dados do sistema além de ajudar no mapeamento da rede. Os dados são armazenados e você pode utilizar ele para analisar quando quiser, inclusive para poder medir as mudanças realizadas na rede.

A sua interface é muito intuitiva e possibilita diversas configurações de relatórios para avaliar o retorno das ações. Você também pode instalar alertas para identificar os problemas com mais facilidade.

Melhorando a performance com PRTG Network Monitor

O PRTG Network Monitor possui mais de 200 tipos de sensores para todos os serviços comuns de rede, incluindo HTTP, SMTP/POP3 (e-mail), FTP, etc.

Esses sensores monitoram diversas funções para que você tenha a real dimensão dos possíveis problemas da rede para apresentar soluções para aumentar a performance.

Quando ocorrerem interrupções, o software enviará uma notificação via e-mail, SMS ou pager. Os tempos de resposta e inatividades são gravados constantemente no banco de dados, permitindo que relatórios sejam gerados a qualquer momento.

Com tudo isso, vai ser muito fácil identificar os problemas na sua rede.

Faça um orçamento

Fechar Menu